Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/21 às 17h20 - Atualizado em 25/11/21 às 9h36

Visual Periférico tem preliminar de admissibilidade

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade. Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

25/11/2021

09:00:00

 

Ouça aqui o resumo da notícia

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25/11), o resultado preliminar de admissibilidade do edital FAC Visual Periférico (nº 14/2020). Os proponentes têm prazo de 10 dias para interposição de recurso.

 

Acesse 

Resultado preliminar de admissibilidade

 

Este edital do Fundo de Apoio à Cultura, com recursos de R$ 9.040.000,00, vai contemplar até 87 projetos em 14 linhas da cadeia de produção do audiovisual, e mantém o compromisso da Secec com a descentralização e a democratização do acesso aos recursos disponibilizados, com a previsão de atividades gratuitas para a população, como oficinas, ações formativas e educativas.

 

Dos 87 projetos classificados na etapa de mérito cultural, 28 foram ‘habilitados’ e quatro ‘habilitados com glosa’ durante a análise de admissibilidade. Os proponentes dos 55 projetos identificados como “Habilitado com Glosa”, “Necessária adequação” ou “Inabilitado” podem, no prazo de 10 dias corridos a partir desta sexta-feira (26/11), apresentar recurso contra a decisão que inabilitou o projeto ou apresentar documentos para suprir as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas.

 

Os recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados ao Subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, e encaminhados ao Protocolo (presencial ou digitalmente), ou ainda ao e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br.

 

Devido à pandemia da covid-19, o protocolo está funcionando preferencialmente de modo virtual. Dessa forma, em caso de recurso ou adequação de forma presencial, deverá ser observada a orientação constante no site da Secec, clique aqui.

 

O resultado preliminar de admissibilidade e o formulário de recurso estão disponíveis na aba Editais do site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O resultado final de admissibilidade será publicado no site da Secec, na página do FAC (www.fac.df.gov.br) e no DODF.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br