Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/18 às 14h20 - Atualizado em 11/11/21 às 16h05

Complexo Cultural Samambaia

COMPARTILHAR

HISTÓRIA

 

 

 

Inaugurado em dezembro de 2018, o Complexo Cultural Samambaia foi construído em uma área de quatro mil metros quadrados e nasceu em uma região com forte influência cultural. Regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) o equipamento possui presença constante no cenário artístico local, onde se consolidou no segmento de cultura e eventos da região.

 

 

A construção do Complexo foi articulada pela Secec e Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) e investimento de R$ 4,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

 

 

A versatilidade e a localização fazem toda a diferença no complexo, que é um dos mais jovens do DF. Com a preocupação de ser um espaço de cultura para todos, o equipamento conta com ambientes que vão desde o cine/teatro Verônica Moreno, espaço para a biblioteca, cinco salas de oficinas até um galpão multiuso, onde acontecem oficinas, palestras e workshops diversos.

 

 

 

A arquitetura moderna, multifuncional e sustentável faz do Complexo Cultural Samambaia um grande palco para diversas linguagens artísticas, além de um significativo papel na difusão, acessibilidade e capacitação cultural, a partir da democratização da arte à sua população.

 

Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/complexo-cultural-samambaia

 

 

 

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8h às 20h;

 

Limitação de pessoas:

 

Sala Multiuso: 14 pessoas;

Sala Ateliê das Artes: 14 pessoas;

Sala Audiovisual: 14 pessoas;

Galpão Garagem: 54 pessoas;

Cine Teatro Verônica Moreno:120 pessoas.

 

 

Gerente: Suellen Rodrigues;

Telefone:3358-0815;

E-mail: gccs@cultura.df.gov.br

 

Redes Sociais:

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br