Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/21 às 17h14 - Atualizado em 19/11/21 às 17h16

Tássia Aguiar

COMPARTILHAR

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

20.11.21

08:00:00

 

 

Tássia Aguiar é uma artista, empreendedora, gestora e produtora cultural nascida em Brasília e moradora de Samambaia. A carreira começou em 1999 e de lá para cá participou de 12 festivais nacionais e internacionais como o Cena Contemporânea, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival Magia Negra, Sesc Fest Clown, Planeta Circo, Enteppla – Encuentro de Teatro Popular Latino-americano, Elti – Encuentro Latinoamericano de Teatro Independiente ( Buenos Aires – Argentina) e Festival Fietpo – Festival Itinerante y Encuentro de Teatro Popular (Lima – Peru)

 

Como supervisora de programação do Complexo Cultural Samambaia, produziu eventos como o Circuito Brasília Junina 2018, executado pela Associação Imaginário Cultural. Com a Aguiar Produções e com a Fábrica de Teatro DF, realizou eventos de diversas linguagens por todo Distrito Federal, Brasil e América Latina.

 

 

Tássia Aguiar

Além de dirigir a Imaginário Cultural, Tássia é proprietária do Cantinho de Caburé Ateliê Culinário, espaço que promove a alimentação vegana na periferia de Samambaia.

 

“Meu trabalho é vasto e diverso, minha trajetória é valente, periférica, amável, bruta e resistente. Acredito que toda essa garra de viver de arte foi observada, sendo digna de contemplação. Fico muito feliz com o prêmio, tenho celebrado esse reconhecimento com entusiasmo e gratidão.”

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br