Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/21 às 12h21 - Atualizado em 19/11/21 às 17h15

Marlene Souza Lima

COMPARTILHAR

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

20.11.21

08:00:00

Do aconchego do lar para o palco, Marlene Souza Lima começou a estudar música com sua irmã, Lubélia, no início dos anos de 1980. Depois, foi para a Escola de Música de Brasília (EMB), onde teve aulas com professores como Paulo André Tavares e Nelson Faria.

 

Também foi aluna particular do Mestre Curinga. Nesse período, a violonista, guitarrista, compositora e arranjadora tocou em diversos grupos, como a Brasília Popular Orquestra (Brapo) e a Maracatu Banda.

 

Entre os anos de 1994 e 1995, viveu nos Estados Unidos, onde fez algumas apresentações. De volta ao Brasil, Marlene deu aulas,  shows e começou a trabalhar como líder de banda. Em 2011. lançou o álbum independente e autoral intitulado “My Way”. Em 2018, lançou o DVD da mesma obra, gravado ao vivo, e patrocinado pelo FAC/DF.

 

Marlene Souza Lima

 

Com 35 anos de carreira, tocou em eventos como BB Seguros Blues e República Blues. Além do Distrito Federal, plateias de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto de Galinhas já apreciaram, ao vivo, o trabalho da musicista. Virtualmente ela ganhou o mundo. Seu trabalho é referência no universo instrumental.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br