Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/21 às 17h08 - Atualizado em 19/11/21 às 17h14

Marisol Kadiegi

COMPARTILHAR

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

20.11.21

08:00:00

 

Marisol Kadiegi é vencedora da primeira edição (2013) do prêmio Mulheres Negras Contam Sua História na categoria redação.

 

No texto, ela narrou sua trajetória de vida que inclui o nascimento em uma aldeia de Angola, a guerra, a separação dos pais ainda na infância, a ida para um acampamento de refugiados no então Zaire, a temporada em Portugal e a chegada ao Brasil em 1986.

 

Jornalista formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), ela é também pós-graduanda em “Fotografia Como Suporte Para a Imaginação” pelo Espaço f/508 de Cultura e em História Cultural, Identidade, Tradições e Fronteiras pela Faculdade de História da Universidade de Brasília (UnB).

 

Marrissol é documentarista, diretora de imagens, roteirista, produtora cultural e de eventos. Transita entre o cinema e a televisão em Angola, sua primeira pátria, e no Brasil, nação que escolheu como segunda terra.

 

Marisol Kadiegi

 

O sobrenome Kadiegi, originário da língua kimbundo, pode ter dois significados: lua pequena ou folha pequena levada pelo vento…

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br