Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Biblioteca Nacional de Brasília

 

BNB promove encontro para troca de livros e gibis; todas as idades são bem-vindas! Detalhes aqui.

 

 

Biblioteca Nacional de Brasília. Fotos: Júnior Aragão e Téo Pini/SECDF

 

HISTÓRIA 

 

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), projeto do arquiteto Oscar Niemeyer que compõe o Conjunto Cultural da República previsto no Plano Urbanístico de Lúcio Costa, foi aberta ao público em 2008. Espaço aberto ao público para estudos e realização de eventos culturais, divulgação de poetas e escritores brasileiros, especialmente os brasilienses, exposições de arte e mostras diversas.

 

Endereço: Setor Cultural Sul – SCTS Lote 2 Ed. Biblioteca Nacional de Brasília

Telefone: (61) 3325-6257

E-mail: bnb@cultura.df.gov.br

Site: www.bnb.df.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecanacional.debrasilia/

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado e domingo, das 8h às 14h.
A Biblioteca Nacional não abre nos feriados.

 

 

BNB Bibliotecário

A Biblioteca Nacional de Brasília, atualmente, possui em seu quadro de pessoal de 26 profissionais bibliotecários, integrantes da carreira de Administração Pública do Governo do Distrito Federal. Esses profissionais são responsáveis pela organização, tratamento e disseminação da informação, com o objetivo de prestar um serviço público de qualidade a população.  Esse quadro de bibliotecários é apoiado por outros 19 técnicos de outras carreiras da Secretaria, formando a força de trabalho da instituição.

 

BNB Comunidade

Na BNB, a comunidade tem acesso garantido à leitura e ao lazer. A BNB conta com ambientes projetados para aqueles que desejam realizar seus estudos, leituras e/ou pesquisas de forma tranquila e agradável. Além do ambiente moderno, a comunidade pode apreciar exposições, participar de eventos, minicursos e assistir às palestras. Todas as atividades abertas e gratuitas ao público em geral.

Acesse aqui mais informações.

 

 

BNB Criança

No site da BNB encontram-se jogos educativos, vídeos, músicas, livros, brincadeiras.

 

BNB Pesquisador

No site da BNB, o pesquisador encontrará informações sobre instituições de fomento à pesquisa no Brasil, documentos e bases de dados de pesquisas.

Acesse aqui mais informações.