04/08/2025 às 16h44 - Atualizado em 04/08/2025 às 16h45

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro receberá Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

COMPARTILHAR

Texto: André Barreto

Solenidade de outorga da Comenda ocorre no dia 13

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) será agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, no grau de Instituição, em solenidade marcada para 13 de agosto, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) - contando com a participação de diversas autoridades e personalidades.

De acordo com o maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Cláudio Cohen, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é uma condecoração de extrema importância, porque premia e reconhece o trabalho não só de várias autoridades, não só do Judiciário, mas da sociedade em geral, bem como de instituições. “Receber essa comenda institucional é da máxima importância. Significa o reconhecimento daquela Corte pelo trabalho que a Orquestra tem realizado ao longo de todos esses anos. São 45 anos de trajetória, ininterrupta, aqui no Distrito Federal e também em outros locais” disse.

O maestro Cohen enfatiza que como essa é uma comenda de alcance nacional, “entendemos que esse é um reconhecimento federal ou nacional do trabalho que a Orquestra vem realizando, não só para a população do DF, com seus conceitos tradicionais, mas também nos seus projetos estruturantes e também na questão dos atendimentos institucionais”.

“Há dois anos, recebemos a Ordem do Mérito do Ministério Público do DF e Territórios. Essa Comenda do Tribunal Superior do Trabalho coroa mais uma vez a excelência do trabalho da Orquestra Sinfônica, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e do próprio GDF”, destaca Cláudio Cohen.

Criada em 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) é uma comenda concedida pelo TST a instituições e personalidades que se destacam por serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Serviço

Solenidade de outorga de Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Dia 13 de agosto (quarta-feira), às 17 horas, na área externa do Tribunal Superior do Trabalho - Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Conjunto A, Bloco B.