27/08/21 às 16h28 - Atualizado em 27/08/21 às 16h41

Eleições CRCs 2021 – Vote Aqui

Ascom/Secec

02.09.21

Votação para os Conselhos Regionais de Cultura da Fercal, Núcleo Bandeirante e Park Way

Para votar, clique aqui

Orientações ao Eleitor

O processo de votação ocorre de forma digital de 0h do 2/9/2021 até o dia 10/9/2021 às 23h59, horário oficial de Brasília/DF.

Poderão participar, na condição de eleitores, brasileiras e brasileiros natos e naturalizados, com idade mínima de 18 anos, no período de votação.

Pessoas estrangeiras poderão votar, desde que sejam residentes no Brasil, que morem na Região Administrativa de voto há pelo menos dois anos e tenham um comprovante de residência em seu nome.

Para votar nos candidatos para o Conselho Regional de Cultura de sua região será necessário:
a) Preencher o formulário eletrônico de votação informando seus dados básicos;
b) Ter mais de 18 anos no período de votação;
c)  Anexar documento oficial com foto, frente e verso (PDF, JPG, PNG, Foto);
d)  Anexar comprovante de endereço em seu nome ou declaração de residência (PDF, JPG, PNG, Foto. A declaração de residência poderá ser de próprio punho, assinada e fotografada);

Importante:

Caso não comprove moradia em seu nome, seu voto poderá ser anulado pelo CCDF.

O eleitor poderá votar em até nove candidatos que estarão distribuídos nos segmentos: cultural, arte e cultura inclusiva e liderança comunitária.

Não será obrigatório votar em nove candidatos, mas apenas naqueles que considere aptos a representar sua Região Administrativa como Conselheiros Regionais de Cultural.

Cronograma:
Realização das eleições on-line: 2 a 10 de setembro de 2021;
Homologação do resultado das eleições: 15 a 21 de setembro de 2021;
Publicação DODF dos eleitos:  23 a 28 de setembro de 2021;
Posse WEB/Presencial: 30 de setembro a 5 de outubro de 2021.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br