14/04/21 às 21h35 - Atualizado em 19/04/21 às 23h46

Beethoven, 250 anos de música

Ascom/Secec

Uma homenagem aos 250 anos de nascimento de Beethoven, um dos maiores expoentes da música clássica mundial. Sua obra abrange toda linguagem da música erudita: obras para piano, música vocal e orquestral, música de câmera e ópera, sinfonias, duetos, etc. O espetáculo apresenta ao público um resumo da sua obra com a interpretação de uma das bagatelas para piano mais conhecidas – Für elise; a interpretação da romance para violino e clarineta – música de câmara para instrumentos e como música de câmara vocal, a interpretação de Duncan gray – uma das 12 Canções Escocesas. No vídeo, ainda veremos a interpretação do tema da sinfonia de Beethoven mais tocada no mundo – 9° sinfonia (Ode à alegria) e a belíssima execução da sua única ópera – Fidelio.

O baixo barítono, formou-se em Canto Erudito na EMB. Estreou como solista em 2008, na ópera La Serva Padrona, de Pergolesi. Interpretou papeis importantes como: L’elisir D’amore, de Donizetti e Barbeiro de Sevilha, de Rossini; Cozi fan tutti, de Mozart; Fidelio, de Beethoven; Il Tabarro, Gianni Schicchi, Tosca e La Boheme, de Puccini, The médium, de Menotti, Albert Hering, de Brittten e Kaiser, de Ulman. Participou como solista das quatro edições do Festival de Ópera de Brasília em Cavaleria Rusticana, de Mascagni; Carmen, de Bizet; É fundador da Cia de Cantores Líricos de Brasília, atuando como diretor e cantor: La Clemenza di Tito e Le nozze di fígaro, de Mozart; Hansel und Gretel, de Humperdinck e I Capuleti e I Montecchi, de Bellini. Cantou sob a batuta de maestros importantes como Emílio de Cézar e Alessandro Sangiorgi, Silvio Barbato, Claudio Cohen e Linus Lerner.

ASSISTIR

Linguagem: ópera

Ano: 2020

Gustavo Rocha: Cantor Lírico e diretor