Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/21 às 11h58 - Atualizado em 4/10/21 às 11h40

Victor Hugo Souliver

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

22.09.21

11:44

 

 

Soulivier

Victor Hugo Soulivier é um artista visual nascido em Taguatinga, filho de mãe paraense e pai mineiro, que há oito anos atua na cena cultural de Brasília trabalhando com fotografia, pintura, intervenção/performance, desenho, gravura e design.

 

É assistente na Galeria Karla Osorio e compõe coletivos como  SOM.VC (plataforma independente de música do Mídia Ninja) e Tela Ambulante (coletivo de moda e arte independente).

 

Suas principais exposições foram as coletivas Atentxs e fortes, na Casa da Cultura da América Latina (Brasília/2019); Favela Emancipada, na Casa do Cantador (Ceilândia/2018) e a mostra solo O muro, na Galeria Karla Osorio (Brasília/2020).

 

Suas obras se encontram em acervos de colecionadores de Brasília e do Brasil. Atualmente trabalha com a série “Em meio ao caos”, iniciada junto com a pandemia de 2020.

 

Sua pesquisa dialoga com o cotidiano onde linhas e formas se concentram em uma cartografia afetiva na busca do entendimento sobre espaço e tempo. A poética é gerada a partir de um debate que decorre da pertinência das máscaras sociais englobando performance de gênero, cultura negra, cultura LGBTQIA+, Street art e a psique figurativa das palavras.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br