Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/20 às 14h20 - Atualizado em 18/09/20 às 14h35

Termo de Fomento da Secec celebra 49 anos de Ceilândia

COMPARTILHAR

Texto: Loane Bernardo/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

18/09/2020

14:27:28

 

Em 27 de março, Ceilândia completou 49 anos, mas não pôde comemorar por conta da pandemia da Covid-19. Os eventos de comemorações, com shows ao vivo, foram cancelados. A celebração, no entanto, restabelece-se em novo projeto, neste sábado, às 18h. Artistas locais ocupam as redes sociais para celebrar o aniversário da cidade mais populosa do DF, e reconhecida tanto pelas fortes referências da cultura nordestina, quanto pela pulsante arte urbana, como o hip-hop.

 

O “Aniversário de Ceilândia” será transmitido pelo canal do YouTube da OSC e contará com 11 apresentações de grupos artísticos.  São elas: Murica, Realleza, Nenzin, Marcelo Café, Chico de Assis e João Santana, Viella 17 e DJ Kashu. Além de três espetáculos de dança: Pegada Black, Quadrilha Sanfona Lascada e DF ZULU.

 

Fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e produzido pela Organização de Sociedade Civil (OSC) Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), o evento gerou 102 empregos diretos e indiretos.

 

Proveniente de Termo de Fomento no aporte mais de R$ 148 mil, o projeto é regido pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), em que os recursos têm origem em emenda parlamentar – dinheiro do orçamento do Estado com destinação indicada por parlamentares distritais e federais com finalidades de interesse público.

 

Aniversário de Ceilândia – 49 anos

19 de setembro, às 18h.

Nos canal do YouTube do IPCB