14/04/21 às 11h57 - Atualizado em 20/04/21 às 0h15

Sempre Diga Eu te Amo da Boca pra Dentro

Ascom/Secec

“Sempre Diga Eu te Amo da Boca pra Dentro” é a transposição de textos poéticos do ator Adeilton Lima para um recital/solo, a partir de seu primeiro livro de poemas, lançado em 2016 e que até então estava inédito no palco. O recital éuma coletânea que reúne textos escritos ao longo dos últimos vinte anos.

As temáticas percorrem o sentimento amoroso, conflitos existenciais, a crítica social e as inquietações do cotidiano, temas que nos remetem também a uma maior compreensão de nós mesmos frente aos desafios e inquietações do mundo contemporâneo, com suas patologias, correrias e solidão. Mas também com o sentimento da amorosidade, da união, da solidariedade e da utopia.

Pensar nas transformações do mundo a partir de nós mesmos, ao mesmo tempo em que nos colocamos diante das irreversíveis mudanças que já se encontram em curso na ebulição de valores da vida contemporânea.

A poesia é caminho possível e necessário.

ASSISTIR

Linguagem: Literatura

Ano: 2020

Coordenação geral, direção, interpretação e roteiro: Adeilton Lima
Produção, imagens e edição de vídeo: Maurício Neves
Comunicação e Design: Mica Design e Cultura
Interpretação de Libras: Tatiana Elizabeth
Coordenação Administrativa: André Mendes

Classificação indicativa: livre

Sobre o diretor: Adeilton Lima é ator e poeta com graduação em letras, mestrado em teoria literária e doutorado em artes pela Universidade de Brasília. Há 32 anos, atua em Brasília onde é conhecido pelo trabalho direcionado para a poesia e pelos solos de investigação teatral como A Conferência, de sua própria autoria, Diário de um Louco, de Nicolai Gogol e Para Acabar com o Julgamento de Deus, de Antonin Artaud, que acaba de completar 26 anos de estrada. Estreou recentemente seu novo espetáculo Glauber Rocha, O Profeta do Delírio. Lançou, em 2016, seu primeiro livro de poesias com o título “Sempre Diga Eu te Amo da Boca pra Dentro”, agora transformado em recital online.

Contato para entrevistas: adeiltonator@hotmail.com

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br