12/09/19 às 14h15 - Atualizado em 12/09/19 às 14h15

Secretário de Cultura é homenageado pela Embaixada da República das Filipinas

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido, foi recebido na última quarta-feira (11) pela Embaixadora da República das Filipinas, Marichu B. Mauro, na residência oficial, para entrega de placa de agradecimento. A homenagem decorre do bem-sucedido evento de transmissão do filme filipino “Qual a Cor dos Sonhos Esquecidos?” no Cine Brasília, que reuniu cerca de 400 alunos dos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal no mês de agosto.

A embaixadora agradeceu o secretário pela oportunidade de promover a cultura filipina por meio dessa ação e sinalizou que este foi apenas o primeiro passo para o fortalecimento da cooperação cultural entre a Embaixada e a Secec. “Agradeço ao Secretário por ter permitido a realização desse evento que vai sem dúvida estreitar os laços entre os dois países”.

Cândido reconheceu a importância desse tipo de cooperação com todas as embaixadas sediadas em Brasília, o que é uma prioridade da gestão atual. Ele reforçou que a Secretaria está de portas abertas para novos projetos com o governo filipino e ressaltou a importância da troca de conhecimento entre as diversas culturas. “É isso que une o mundo, nós podermos conhecer aqueles que são diferentes de nós”, pontuou. Após a cerimônia, a embaixadora ofereceu almoço com comidas típicas filipinas.

Secretário Adão Cândido ao lado da Embaixadora da República das Filipinas, Marichu B. Mauro.