Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, gestores e gestoras de cultura se reúnem em Encontro Nacional pela primeira vez após a pandemia
Está acontecendo entre os dias 14 e 16 de agosto, em Vitória/ES, o Encontro Nacional de Gestores da Cultura. O primeiro evento realizado após a pandemia apresenta o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil, destacando a relevância estratégica da transversalidade da Cultura em abordagens criativas”. Além disso, o encontro também se propõe a discutir soluções inventivas para os desafios do país.
O Secretario de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), Claudio Abrantes, participa do evento, que busca a ampliação do entendimento da aplicação da Lei Paulo Gustavo, pela qual estados e municípios passam a ter mais protagonismo na produção cultural, com o financiamento do governo federal para diferentes manifestações culturais no país.
O Encontro promoverá o diálogo para que gestores públicos de outras áreas possam ter conhecimento das políticas na área da cultura. É um esforço promovido entre gestores e gestoras municipais, estaduais e federais de cultura para erguer pontes intersetoriais, ressaltando a importância da economia criativa em todo país.