O secretário de Cultura Adão Cândido recebeu nesta segunda-feira (25), na Biblioteca Nacional de Brasília o deputado federal Julio Cesar e representantes de igrejas evangélicas. Na pauta, as ações culturais e os eventos do Distrito Federal em 2019.
A construção de um calendário oficial dos eventos dos mais diversos segmentos é uma das prioridades da gestão. Segundo Adão Cândido, essa construção é essencial para atender às demandas. “O objetivo da Secretaria é promover a difusão cultural, dando suporte às atividades em toda a cidade e, para isso, precisamos planejar as ações para dimensionar as necessidades de cada área”, explicou.
Uma das prioridades é o aniversário de Brasília, em 21 de abril. A ideia é que o Governo do Distrito Federal promova uma agenda durante todo o fim de semana com programação para os mais diversos públicos, entre eles a cultura gospel. Outros grandes eventos como a Marcha para Jesus e o Dia do Evangélico, em novembro, também estão entre as atividades a serem contempladas.
Durante a reunião o titular da Cultura alertou para os programas de fomento à Cultura como alternativas para a execução de eventos, como a Lei de Incentivo à Cultura, do DF, e a Lei Rouanet, do governo federal. Segundo Cândido, essas linhas de incentivo são “ferramentas importantes para qualquer iniciativa cultural”.
O deputado Julio Cesar reconheceu a importância da Cultura para o Distrito Federal e valorizou a proposta de difusão cultural da gestão. “Podemos fortalecer as iniciativas dentro da Câmara a partir da destinação de emendas parlamentares e com o trabalho em prol da execução”, afirmou.