Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/19 às 15h36 - Atualizado em 7/10/19 às 16h46

Secretário Adão Cândido celebra o sucesso de arrecadação de brinquedos para ação beneficente

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje (07), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu no hall da Biblioteca Nacional de Brasília mais uma doação de brinquedos para a ação beneficente de dia das crianças promovida pelo Governo do Distrito Federal.

Dessa vez, os cerca de 700 brinquedos foram doados pelo empresário Sidney Barreto, envolvido na causa social há 10 anos e morador da Região Administrativa de Ceilândia. São artigos para crianças de todas as idades que serão distribuídos para diversas instituições beneficentes do Distrito Federal.

O projeto social “Vem Brincar Comigo” de iniciativa da primeira-dama Governo do Distrito Federal Mayara Noronha consiste em arrecadar livros e brinquedos para instituições sociais que abrigam crianças carentes. Todo o material recebido será entregue em uma festa em 12 de outubro.

De acordo com Sidney, a iniciativa da doação surgiu do desejo de colaborar com a arrecadação de brinquedos, que serão presenteados às crianças carentes do DF no feriado. “A ação social proporcionará a alegria e contribuirá com os sonhos das crianças. Parabenizo a iniciativa do GDF difundir causas nobres como esta”, declarou.

Como agradecimento, o secretário Adão Cândido reiterou o pedido de doações, que podem ser de livros infantis e brinquedos usados em bom estado. “A Secec continua aberta para receber os brinquedos. Para nós, é uma honra recepcionar as doações e contribuir para um dia das crianças feliz e solidário”, celebrou.

 

 

Fotos: Ludimila Barbosa SECEC/DF