Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/19 às 15h53 - Atualizado em 20/07/19 às 17h41

Secretaria de Cultura e Economia Criativa visita Biotic e planeja ações de inovação

COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira (19), o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido visitou o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). Acompanhado pelo presidente da “cidade viva da inovação”, Gustavo Dias Henrique e sua equipe, ele fez um tour pelas instalações do centro tecnológico identificando futuras parcerias envolvendo a cultura e a economia criativa para o espaço.

 

Durante a reunião, Gustavo Dias apresentou a planta do parque e relatou o potencial do local para investimentos de curto e longo prazo envolvendo a inovação. “Com a Biotic, temos o objetivo em potencializar o florescimento da economia do conhecimento, como um novo vetor de desenvolvimento econômico e social e diversificação da estrutura produtiva do DF, tendo como base a Biotecnologia e a Tecnologia da Informação e comunicação”, conta.

 

A equipe da empresa detalhou ao secretário Adão Cândido que estava acompanhado da subsecretária de Economia Criativa, Erica Lewis e sua assessoria técnica, que hoje o local une a governança, empresas de chamamento e a universidade distrital. Dentro de um contexto colaborativo, o polo possui como política proporcionar a integração do governo com a iniciativa privada, em privilégio dos setores de pesquisa, desenvolvimento e inovação das empresas e startups. 

 

Após a apresentação, Dias pediu o apoio da Secec para movimentar o parque, com eventos, apresentações culturais, mostras, exibição de filmes, tudo que agregue valor cultural ao parque tecnológico, estimulando a visibilidade da iniciativa e maior fluxo de pessoas para o local. Adão Cândido considerou positiva a proposta da empresa e considera firmar parcerias com o setor de inovação e tecnologia. “Concordo que a cultura do DF precisa de conectar com a tecnologia, atraindo jovens e desenvolvendo outras áreas de expansão no DF, além do serviço público”, considera.

 

Cândido finalizou o encontro exibindo sua apresentação que marcou sua participação no seminário Producing Film/TV in Brazil and U.S, que ocorreu em Los Angeles e associou a proposta da Biotic aos planos da Secec de fomento para o audiovisual. O secretário sugeriu que fossem marcadas novas reuniões com a subsecretaria de Economia Criativa e com a diretoria de criação do parque, para traçar estratégias de diálogos e agregar a cultura e a economia criativa com o setor de inovação tecnológica.