Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/20 às 11h53 - Atualizado em 15/01/20 às 14h42

Secretaria de Cultura e Economia Criativa executa FAC Áreas Culturais de 2018

COMPARTILHAR

Decisão injeta R$25 milhões na Cultura do DF

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues anunciou, nesta quarta-feira (15), a retomada do edital Áreas Culturais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Lançado em outubro de 2018, o fomento prevê o investimento de R$25 milhões em 269 projetos culturais em todo o Distrito Federal.

 

 

Com decisão, o processo volta a tramitar normalmente. Assim, cabe a publicação do resultado final de admissibilidade, que deve ser divulgado até o dia 05 de fevereiro. Ao todo, foram habilitados preliminarmente 179 projetos, restando 89 com necessidade de adequação ou de apresentação de recurso. Os projetos culturais contemplados poderão enviar as documentações necessárias à assinatura do Termo de Ajuste a partir do dia 17 do mês de fevereiro.

Segundo o secretário Bartolomeu Rodrigues, a ideia é que os pagamentos comecem a ser feitos ainda no primeiro semestre. Ele defende que a retomada do edital Áreas Culturais é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva da cultura do DF. “Precisamos virar esta página e trabalhar para fortalecer todo o segmento cultural, que é peça indispensável para o desenvolvimento da nossa capital”, disse.

 

Bartolomeu Rodrigues explicou que a retomada do edital atende a uma demanda da categoria, que deixou de realizar importantes ações no ano passado. Ele também informou que a pasta trabalha para lançar o primeiro bloco de editais do FAC de 2020 ainda e

m fevereiro. “Nosso objetivo é soltar o quanto antes esses editais de forma a incentivar a cadeia produtiva cultural do DF”, afirmou.

 

Fotos: Ludimila Barbosa SECEC/DF