Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/19 às 16h07 - Atualizado em 17/06/19 às 18h25

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF promove seminário para discutir o carnaval de 2020

COMPARTILHAR

Dando início à construção do modelo do carnaval 2020, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) realiza, no próximo dia 18 de junho no Museu Nacional, o ‘Seminário do Ouvir – Carnaval’. O objetivo é abrir um espaço para que os produtores culturais avaliem suas experiências com os eventos deste ano para formular propostas que guiarão a folia nos anos seguintes.

 

Comandando pela subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC) da Secec, o seminário vai ouvir os envolvidos na realização do evento este ano, promovendo diálogo entre todos os personagens – do governo ou da sociedade civil – que atuaram na festa.

De acordo com o responsável pela SDDC, subsecretário Pedro Paulo de Oliveira, Pepa, neste primeiro momento será direcionado para as ações de avaliação do carnaval de 2019, desde as problemáticas, captação de recursos, segurança pública, mobilidade urbana, plataformas carnavalescas, até editais de chamamento público. Pepa afirma que a análise crítica de todos estes aspectos é fundamental. “Esta é uma oportunidade de aprimorar as alternativas para entregar uma festa cada vez melhor para a população do Distrito Federal”, diz.

 

Ele argumenta que o Carnaval é um dos feriados mais impactantes do Brasil, e vem crescendo a cada ano na capital. “O evento possui a capacidade de movimentar a economia, através da cultura, negócios e turismo. Por isso estamos empenhados em estruturar o próximo evento, quando Brasília completará 60 anos”, destaca o subsecretário.

 

A ideia do encontro é reunir contribuições de produtores culturais, blocos tradicionais, blocos alternativos, carnavalescos e plataformas culturais junto à Secec. Todas as informações colhidas serão compiladas em um documento que será novamente discutido em seminário no segundo semestre de 2019.

 

Seminário do Ouvir Carnaval
Quando: 18 de junho.
Onde: Museu Nacional da República
Horário: a partir das 8h30