Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/04/24 às 12h18 - Atualizado em 9/04/24 às 12h19

Secretaria de Cultura divulga resultado final da seleção de OSC para realização do aniversário de Brasília

 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF) anuncia que foi publicado nesta terça-feira, 09, no Diário Oficial do DF (DODF), o resultado final do Edital de Chamamento Público nº 09/2024 para celebração de Termo de Colaboração com Organização da Sociedade Civil, destinado à operacionalização das celebrações do aniversário de 64 anos de Brasília.

 

O processo seletivo, conduzido pela Comissão de Seleção dos projetos inscritos no referido edital, teve como objetivo a escolha da melhor proposta para a realização do evento “Aniversário de Brasília – 64 anos”. Após a análise das manifestações recursais apresentadas pelos proponentes, o resultado definitivo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de 29 de fevereiro de 2024, página 50.

 

A organização da sociedade civil (OSC) selecionada, Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania tem o prazo de cinco dias corridos para apresentar a documentação de habitação, conforme descrito no item 10 do edital. Os documentos necessários deverão ser enviados para o e-mail editais.secec@gmail.com.

 

O investimento para a realização do aniversário de Brasília contará com um total de R$ 5 milhões de reais. Os recursos da parceria serão repassados em duas parcelas, pagas conforme cronograma do plano de trabalho aprovado, após a assinatura do termo de Colaboração.

 

Programação estendida

 

A grande novidade para este ano é que a comemoração do aniversário de Brasília ocorrerá em dois dias e em quatro Regiões Administrativas (RA´s).
Segundo previsto pela Secretaria, o evento terá início na véspera do aniversário de Brasília, no dia 20/04, com shows e atrações, concentrados na Esplanada dos Ministérios, além de contar com um mega show , gratuito, do DJ Alok, na virada para o dia oficial do aniversário da capital, 21/04.
Ainda segundo o edital, durante todo o dia 21, ocorrerá de forma simultânea em mais três RA´s, programações para todos os gostos e faixas etárias. As outras três RA´s que irão participar do evento serão definidas pela Secretaria de Cultura.

 

Cultura Descentralizada

 

A ideia do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, é tornar o Aniversário de Brasília um momento não só de comemoração, mas de expansão da diversidade e de descentralização da Cultura do DF.

“O Aniversário de Brasília é um dos nossos eventos anuais que representa uma grande oportunidade para promovermos a descentralização da cultura no Distrito Federal, valorizando a diversidade e alcançando o maior número de regiões. Este ano, queremos fazer melhor e maior, para que não seja apenas uma celebração, mas um marco de inclusão e participação de toda a comunidade brasiliense nas manifestações culturais, além de carimbar essa festa no roteiro cultura e turístico do nosso país”, destacou o secretário.

 

Para acessar o edital completo, clique aqui.

 

 

Informações à Imprensa:

 

Amanda Lima
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Distrito Federal
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

 

Lorranne Silva
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Distrito Federal
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br