Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 14h56 - Atualizado em 11/04/19 às 14h56

Secretaria cria GT para regulamentação de uso da Praça dos Três Poderes

COMPARTILHAR

Alinhado a outras ações de valorização do patrimônio cultural da cidade, a Secretaria de Cultura publicou hoje (11) no Diário Oficial do Distrito Federal a Portaria Nº 130 que cria um Grupo de Trabalho que será responsável pela elaboração de instrumento legal para regulamentação de uso da Praça dos Três Poderes.

 

Coordenado pela Subsecretaria do Patrimônio, o grupo reúne representantes vinte órgãos e entidades e tem o prazo de 90 dias para concluir suas atividades, devendo apresentar a minuta para publicação do instrumento de regulamentação do uso, ocupação e rotinas de manutenção da Praça dos Três Poderes. 

 

Em uma ação coordenada que visa a revitalização dos equipamentos culturais localizados na Praça dos Três Poderes, além da criação deste Grupo de Trabalho foram lançados, em parceria com a UNESCO, dois editais para contratação de consultorias especializadas.

 

Esses profissionais irão desenvolver estudos, análises, diagnósticos e proposições para revitalização dos equipamentos culturais localizados na Praça: Museu da Cidade, Espaço Lúcio Costa e Panteão da Liberdade e Democracia Tancredo Neves que compõem o Complexo Cultural Três Poderes no Distrito Federal.