Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/21 às 12h10 - Atualizado em 11/02/21 às 13h15

Secec cria atendimento presencial da Aldir Blanc

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

27.01.21

19:24

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reforçará o atendimento presencial para agentes culturais contemplados no Inciso 3 (Linhas 1 a 6 do edital Gran Circular Aldir Blanc), que ocorre no Teatro Nacional Claudio Santoro (Anexo em frente a N2). A partir da próxima semana, servidores vão atender até 50 pessoas por dia (às terças e às quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h).

 

Será necessária fazer a pré-inscrição pelo e-mail agendamentoaldirblanc@gmail.com, que já pode ser enviada a partir desta quarta-feira (27.01). Este e-mail é só para agendamento. Quem tem dúvidas deve encaminhar a pergunta para premiosaldirblanc@gmail.com ou ligar para o telefone 3325-6259 (das 9h às 12h; 13h às 17h), uma linha direta que vai funcionar de segunda a sexta, em horário comercial, como tira-dúvidas sobre a situação dos 14% dos agentes contemplados com a Aldir Blanc no DF, que, por motivos diversos, ainda não receberam o benefício. Esse atendimento telefônico começa nesta quinta-feira. O atendimento presencial é para aqueles agentes que não conseguiram resolver o problema por e-mail ou pela linha direta.

 

O atendimento desta quinta-feira (28.01) segue conforme previsto das 9h às 12h, mas só serão atendidos as primeiras quarenta pessoas que chegarem ao Teatro Nacional, para evitar sobrecarga e aglomeração.

 

DÍGITO DA AGÊNCIA

Divergências bancárias são as principais causas do não pagamento dos agentes culturais pelo Banco do Brasil, gestor financeiro da Aldir Blanc. Um dos motivos recorrentes é a ausência do dígito da agência, exigência para que se faça o cadastro do usuário no sistema de pagamento. Mesmo com o pedido da Secec para o proponente fornecer o dígito no ato da inscrição do Gran Circular e, posteriormente, no recibo, muitos não o informaram.

 

O digito da agência de alguns bancos não estão visíveis no cartão bancário (caso da Caixa e do BRB, por exemplo). Uma alternativa é ligar na agência e pedir a informação.

 

A Secec ressalta que, sem o digito verificador da agência, o pagamento não pode ser efetuado.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

e-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br