21/06/19 às 9h39 - Atualizado em 21/06/19 às 12h53

Secec promove capacitação de agentes culturais

Ampliar e democratizar o acesso às linhas de fomento. Este é o objetivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal que realizará oficinas de capacitação para agentes culturais com orientações sobre os programas Conexão Cultura DF e Fundo de Apoio à Cultura (FAC) na linha Ocupação.

Ao todo serão três encontros: 25 e 26 de junho e um no dia 3 de julho, onde as equipes das subsecretarias de Economia Criativa e de Incentivo e Fomento à Cultura da Secec vão explicar os editais e dar instruções aos agentes culturais sobre os requisitos exigidos para apresentação de projetos nos editais. As reuniões serão no Plano Piloto e em Ceilândia.

Segundo a subsecretária de Economia Criativa Érica Lewis, essa é a primeira atividade de capacitação da equipe, e o objetivo é fazer encontros mensais. Segundo ela, o programa Conexão Cultura, gerido pela pasta, possibilita a circulação da produção artística local, além de incentivar a participação em eventos no Brasil e no exterior. ”A iniciativa pretende qualificar as inscrições e ampliar os beneficiados pelo programa Conexão Cultura DF, promovendo a difusão cultural”, pontua.

Além disso, pondera o subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura João Moro, durante os encontros serão tratados temas como requisitos para acesso aos editais, impedimentos, procedimentos de inscrição e documentação necessária na composição dos projetos. “Será uma oportunidade e mostrar o funcionamento do FAC, ampliando ainda mais o acesso da população a esse excelente instrumento de fomento cultural”, diz.

Oficina Conexão Cultura DF

Sala Pompeu de Souza – Secretaria de Cultura e Economia Criativa