Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 11h02 - Atualizado em 9/12/21 às 12h32

Secec lança mapeamento de carnaval de rua

Texto e Edição: Ascom Secec
09/12/2021
11:07:34

 

Ouça o resumo da notícia:

 

Em diálogo aberto com a cadeia produtiva do carnaval, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lança mapeamento para rastrear o carnaval de rua e seu alcance das atividades na extensão do Distrito Federal. Blocos, plataformas, fanfarras, rodas de samba e blocos de matrizes carnavalescas tradicionais.

 

O objetivo é fazer uma radiografia dessas atividades para traçar políticas públicas, independentemente da interrupção ou não do evento em 2022 por conta da pandemia.

 

Acesse

MAPEAMENTO DO CARNAVAL DE RUA – DF

 

A ação é da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC), que, neste semestre, realizou um Seminário de Carnaval para ouvir representantes das escolas de sambas e blocos tradicionais.

 

Hugo Lira

“Esse mapeamento é para iniciativas carnavalescas de rua. É um produto de um diálogo com o setor. Queremos entender quais as atividades seguem ou pretendem seguir ativas independentemente desse período de pandemia”, aponta a subsecretária Sol Montes.

 

Neste ano, a Secec segue com o fomento de duas ações para reestruturar o carnaval das escolas de samba, interrompido em 2015. O edital Escola de Carnaval para capacitar mão de obra, orçado em R$ 1,5 milhão,  edital de fortalecimento do carnaval tradicional, no aporte de R$ 3,95 milhões.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br