Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/24 às 12h47 - Atualizado em 2/05/24 às 12h53

SECEC lança edital FAC I – 2024

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) publicou, hoje (30 de abril de 2024), o edital de chamamento público FAC I – 2024. O objetivo do edital é promover a descentralização da execução dos projetos e a democratização no acesso aos recursos disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF – FAC. O edital prevê ainda uma linha de apoio exclusiva para projetos propostos por pessoas negras.

Os projetos inscritos no edital poderão concorrer em três categorias de vagas distintas: Ampla Concorrência, Vagas Regionalizadas e Meu Primeiro FAC (MPFAC), em 21 áreas culturais diferentes.

Ampla Concorrência

Todo e qualquer ente ou agente cultural pode concorrer nesta categoria de vaga, em uma das 21 linhas culturais disponíveis.

Vagas Regionalizadas: Os projetos inscritos nesta categoria poderão propor quaisquer formatos, atividades ou ações, dentro das áreas propostas, contemplando as diversas etapas da cadeia produtiva, podendo envolver uma ou mais áreas culturais. Buscando descentralizar a execução de recursos e ampliar, diversificar e democratizar a oferta cultural no Distrito Federal, promovendo o intercâmbio e a difusão cultural nas regiões do Distrito Federal.

Meu Primeiro FAC (MPFAC)

Os projetos inscritos nesta categoria poderão contemplar uma ou mais etapas da cadeia produtiva, estando livres para propor quaisquer formatos, atividades ou ações, dentro das áreas propostas… A categoria de vaga Meu Primeiro FAC é destinada aos agentes culturais que nunca celebraram contrato com o FAC. Podem concorrer a estas vagas agentes culturais que tiveram projetos apoiados no Programa Conexão Cultura, ou em eventuais editais de premiação.

ATENÇÃO

Só poderão participar deste edital os proponentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, com registro já concedido e válido no momento da inscrição, no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Distrito Federal (CEAC), mantido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

FAC I – 2024
Inscrições: de 13 de maio a 03 de junho de 2024, até às 18h.

Valor total disponibilizado por meio do edital: R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).

Edital FAC I – 2024 – clique aqui

Anexo I – clique aqui