Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/19 às 14h58 - Atualizado em 25/09/19 às 14h58

Secec discute com Secretaria Nacional de Cultura prioridades para o DF

COMPARTILHAR

Nesta terça (24), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), Adão Cândido, participou de audiência na Secretaria Especial da Cultura, no Ministério da Cidadania. Na ocasião, o líder da pasta foi recebido pelo secretário especial da Cultura, Ricardo Braga para tratar das demandas pertinentes ao 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), que acontece de 22 de novembro a1º de dezembro de 2019 e outros pleitos da pasta.

 

Durante o encontro, Cândido expôs as expectativas de elaborar políticas públicas, assim como o desejo de consolidar parcerias com o governo federal. Ele ressaltou as prioridades da gestão, assim como a busca por recursos orçamentários no setor público e privado para iniciar as obras de restauro do Teatro Nacional Claudio Santoro, fechado há cinco anos.

O titular da Cultura do DF também convidou Braga para participar das mesas de discussão sobre o audiovisual no Brasil e sobre as propostas do governo federal para o setor durante o 52º FBCB. Para Adão, a ideia do convite tem como objetivo integrar o conceito de políticas públicas nacionais dentro do evento.

 

Cândido explicou ao secretário especial do Governo Federal, que esta edição do festival tem como prioridade a consolidação da política de nacionalização da produção brasileira, além de expandir o ambiente de desenvolvimento do setor. “O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano tem como papel histórico acolher e ajudar a promover o debate nacional sobre o futuro do setor audiovisual no Brasil” define.

 

 

 

Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania