Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/06/23 às 18h01 - Atualizado em 12/06/23 às 18h33

Secec celebra os 29 anos da Biblioteca Pública do Riacho Fundo I

 

Texto e edição: Acom/Secec

 

Para celebrar o 29° aniversário da Biblioteca Pública do Riacho Fundo I, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), preparou, juntamente com a juntamente com a Administração Regional da cidade,  uma programação para lá de especial nesta terça-feira (13) no espaço com contações de história, apresentação teatral e Lançamento do Projeto Caravana de Escritores do DF, com criação da estante dos escritores do DF. Está prevista a visita do secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

 

“No dia do seu aniversário, vamos homenagear a Biblioteca Pública do Riacho Fundo I,  enchendo as estantes com livros de escritores do DF”, explica a diretora da Biblioteca Nacional de Brasília, Marmenha Rosário. “A ideia é divulgar nossa literatura e fortalecer a política de leitura, escrita e oralidade do DF, além de promover o Dia Cultural”, destaca.

 

A programação, que começa às 9h e segue até às 17h, inclui ainda atrações como música, papo literário e a inauguração do Jardim Literário, um espaço novo de leitura criado na área externa da biblioteca. “O espaço é fundamental para o crescimento e para pessoas que estudam para concursos lá também”, comenta Ana Cristina dos Santos Bezerra, uma das servidoras do espaço. “Queremos que os moradores conheçam o espaço e vejam que ele é acolhedor e aconchegante como uma segunda casa”, convida.

 

A Biblioteca Pública do Riacho Fundo foi inaugurada em 13 de junho de 1994. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Durante o evento também acontecerá o pré-lançamento da escolha do nome oficial da biblioteca. A ideia é homenagear algum morador da cidade que tenha histórico de envolvimento cultural com o espaço público.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br