Desfile voltará a brilhar no DF Foto: Hugo Lira
É com muito ziriguidum, brilho e alegria que a Secretaria de Cultura e Economia do DF irá anunciar, juntamente com as escolas de samba, nesta sexta-feira, às 15h30, em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, a volta dos desfiles. Durante o encontro, membros da Secec irão recepcionar diretores das escolas, passistas e músicos, dando, simbolicamente, o pontapé inicial para os preparativos do grande evento.
A escola de samba é um dos arranjos culturais populares mais pujantes do País. No Distrito Federal, graças à influência e paixão de milhares de pioneiros, amantes do carnaval desde a criação da cidade, não seria diferente. Para garantir uma festa de primeira grandeza, a Secec investiu R$ 7 milhões para o planejamento, concepção e aquisição de fantasias e adereços, além de garantir, com o recurso, toda a organização, produção e estruturação do local que irá receber o sambódromo do DF.
Este ano, após um jejum de quase uma década sem o evento, 13 escolas, seis do grupo especial e sete do grupo de acesso, participarão do desfile.