21/10/20 às 10h23 - Atualizado em 21/10/20 às 10h50

Resultado preliminar do FAC Regionalizado mostra a força cultural das RAs

Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

21/10/2020

10:33:15

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) torna público o resultado preliminar de mérito do Edital FAC Regionalizado (Nº 3/2020), do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Com recorde de 1.207 inscritos na modalidade, o certame demonstra a diversidade e a pujança do setor cultural em projetos desenvolvidos nas Regiões Administrativas do DF (RAs).

Confira a lista com os contemplados divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quarta-feira (21.10).

Resultado preliminar mérito FAC Regionalizado

A análise dos projetos foi realizada por comissões específicas indicadas pelo Conselho de Administração do FAC (Cafac) e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues. “Esse edital é importante porque aporta R$ 13 milhões em ações culturais das RAs, descentralizando e democratizando o acesso à cadeia da economia criativa do DF”, explica o gestor da pasta.

FAC On-line chega ao fim com potencial de gerar 3.100 empregos

Secec divulga resultado final do FAC Mais Cultura: 5,5 milhões para 103 projetos

Cultura libera 3,2 milhões para projetos e fortalece a economia criativa do DF

Secec distribui R$ 501 mil para 40 grupos no edital Brasília Junina

ACESSO DEMOCRATIZADO

O chamamento público promovido pela Secec contemplará 190 propostas de oito macrorregiões em três linhas de apoio, promovendo o intercâmbio e a difusão cultural, com a novidade da reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos.

Constam do resultado a pontuação obtida na análise de Mérito Cultural, o número do projeto com o valor aprovado, o nome do proponente e a identificação dos projetos preliminarmente classificados para etapa de admissibilidade de acordo com a linha de apoio de inscrição.

Número de projetos classificados por macrorregião:

Macrorregião 1.1 – Gama; Santa Maria; Park Way  – 18 (186 inscritos)

Macrorregião 1.2 – Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Cruzeiro, Vila Telebrasília; Vila Planalto – 18 (108 inscritos)

Macrorregião 1.3- Taguatinga; Águas Claras; Vicente Pires; Guará; Arniqueira – 29 (324 inscritos)

Macrorregião 1.4- Recanto das Emas; Riacho Fundo I; Riacho Fundo II – 16 (60 inscritos)

Macrorregião 1.5- Planaltina; Fercal; Sobradinho I; Sobradinho II – 35 (147 inscritos)

Macrorregião 1.6 – Itapoã; Varjão; Paranoá; São Sebastião; Jardim Botânico – 18 (159 inscritos)

Macrorregião 1.7 – Estrutural; Brazlândia; S.I.A. – 14 (29 inscritos)

Macrorregião 1.8 – Samambaia; Ceilândia; Sol Nascente/Pôr do Sol – 42 (194 inscritos)

Os proponentes que tiverem dois projetos classificados para etapa de admissibilidade terão o prazo de 5 (cinco) dias corridos para informar o projeto prioritário, caso ambos permaneçam em condição de contemplação. O certame cumprirá, a partir deste momento, a etapa recursal quanto à análise técnica de mérito cultural. Os recursos devem ser encaminhados, no prazo de 10 dias corridos, ao e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br. Os prazos mencionados contam a partir desta quinta-feira (22.10).

Acompanhe os canais oficiais da Secec para acessar os resultados deste e de outros editais lançados pela pasta.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br