Governo do Distrito Federal
17/05/22 às 10h46 - Atualizado em 17/05/22 às 10h53

Quadrilhas juninas têm resultado provisório

Texto: Sâmea Andrade. Edição: (Ascom Secec)
17/5/2022
10:00:00

 

Ouça aqui o resumo da notícia

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (17/5), o resultado provisório do edital N° 45/2021, que vai premiar 50 proponentes do segmento de quadrilhas juninas, em aporte total de R$ 600 mil, fruto de convênio entre a pasta e o Ministério do Turismo. O certame entra agora na fase recursal.

 

Acesse na íntegra 

Resultado Provisório

 

Acesse aqui o formulário de recurso.

 

foto: Marcello Candido

O edital “Circuito das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal 2020/2021” tem por objetivo valorizar a importância da cultura popular e apoiar financeiramente o segmento, impedido de se apresentar nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

 

A comissão de seleção atribuiu pontuação extra a grupos e proponentes residentes nas Regiões Administrativas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e que tenham contribuído para a melhoria da qualidade de vida dessas populações, conforme regra prevista no chamamento público.

 

A maioria dos inscritos obteve a pontuação necessária para alcançar o prêmio de R$ 12 mil pelo reconhecimento a suas trajetórias. Proponentes identificados como “não selecionado” ou “desclassificado” terão cinco dias corridos, a partir desta quarta-feira (18/5), pra interpor recurso fundamentado contra o resultado provisório, que deverá ser encaminhado por meio de formulário eletrônico.

 

O resultado final do certame será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no DODF.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br