Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/18 às 15h07 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Programação Cultural do 8º Fórum Mundial da Água encerra com show na Vila Cidadã

COMPARTILHAR

A programação cultural do Fórum Mundial das Águas encerra hoje(23) com show do Grupo Cultural Pé de Cerrado às 20h na Arena das Águas, Vila Cidadã (Estádio Nacional Mané Garrincha). Formado por multi-instrumentistas brasilienses e pesquisadores da cultura o grupo promove uma miscigenação artística, que vai da música à poesia, ao teatro e ao folclore.

 

Com ênfase no caráter educativo e de consciência ambiental do 8º Fórum Mundial da Água, realizado de 18 a 23 de março, em Brasília, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Cia. Voar Teatro de Bonecos realizou uma programação cultural com oficinas de criação artística, exposição, mostras de filmes no Cine Brasília e nas escolas públicas, espetáculos cênico-circenses, contação de histórias e shows musicais.

 

Confira aqui a programação completa

 

Essa semana na Vila Cidadã o público pode conferir contação de histórias com Sumaya Dounis e ainda uma apresentação que foi do forró ao frevo com o show de Beirão.

 

Também se apresentou o premiado acordeonista, arranjador e maestro Marcos Farias com seu show Solos de Acordeon. O compositor, cantor e poeta Jorge Mautner iria fazer um show, mas por motivos de saúde o evento foi cancelado.

 

Para a garotada, na quarta-feira (21), o livro infanto-juvenil Além do Rio, de Ziraldo, ganhou uma leitura coletiva diferenciada. A obra foi projetada por meio de videomapping na cúpula do Museu Nacional.

 

Na quinta-feira (22) o premiado artista Siron Franco também apresentou uma projeção em videomapping. A obra Santo Graal cria a ilusão de haver uma grande cachoeira que jorra água pelas paredes do Museu Nacional.

 

O público infantil também se divertiu nessa sexta (23). A Cia Voar Teatro de Bonecos apresentou, no Parque do Bosque Sudoeste, o espetáculo Os meninos verdes, livro de Cora Coralina.  Narrado em primeira pessoa conta a história dos Meninos Verdes, que são sete serezinhos gelatinosos que um dia apareceram no jardim de sua casa.

 

Cia Voar Teatro de Bonecos apresenta o espetáculo Os meninos verdes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeção da obra Santo Graal, de Siron Franco.