Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/19 às 15h23 - Atualizado em 6/06/19 às 15h23

Processo que seleciona OSC para realizar 52º Festival de Cinema de Brasília tem inscrições abertas até 19 de junho

COMPARTILHAR

O edital de chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a realização do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa segue com inscrições abertas até o dia 19 de junho.

 

O processo conduzido pela Secec  visa selecionar organização que ficará responsável por organizar as mostras competitivas do festival, bem como seis mostras paralelas, além de atividades formativas, rodadas de negócios e cerimônias de abertura e encerramento.

 

A subsecretária de Economia Criativa Érica Lewis, explica que o investimento da Secec é de R$2,4 milhões, mas OSC selecionada poderá captar recursos externos. “Existem mecanismos de fomentos locais e federais, e os patrocínios das empresas privadas”, destaca.

 

Com data marcada para os dias 22 de novembro a 1º de dezembro de 2019, esta edição tem por objetivo reunir o melhor da produção brasileira do ano, unir os realizadores em prol dos projetos de audiovisual e contribuir para ampliação de novas plateias. De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, o Festival tem como prioridade a consolidação da política de nacionalização da produção brasileira, além de expandir o ambiente de desenvolvimento do setor. “O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano tem como papel histórico acolher e ajudar a promover o debate nacional sobre o futuro do setor audiovisual no Brasil” declara.

 

Os interessados devem enviar à Comissão de Seleção do Chamamento Público do Festival a parte física, com a ficha de inscrição preenchida e assinada, juntamente com a proposta e a documentação citada no edital em envelope lacrado, além da versão digital em PDF pelo e-mail – audiovisual.secdf@gmail.com até o dia 19 de junho.

 

A divulgação do resultado provisório de classificação das propostas será feita até o dia 26 de junho de 2019. O Festival manterá como local principal o Cine Brasília, mas outros espaços, no Centro Cultural da República, no Espaço Cultural Renato Russo, e outros locais do DF serão sede de atividades durante o evento.

 

Confira aqui a íntegra do edital.