Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/19 às 21h55 - Atualizado em 20/02/19 às 17h43

Pré-carnaval agita o domingo em Brasília

COMPARTILHAR

O domingo (17) de pré-carnaval levou milhares de pessoas para as ruas de Brasília. Três blocos de diferentes estilos apoiados pela Secretaria de Cultura levaram alegria, respeito e animação aos foliões.

 

A banda Maria Vaicasoutras comandou o bloco na 201 norte que alegrou pequenos e grandes foliões. O grupo formado por 31 mulheres abriu a festa animando o público infantil. Os adultos acompanharam a folia no trio elétrico. 

 

Além da boa música, o grupo se preocupou em conscientizar as pessoas sobre o respeito ao próximo e ao espaço público com campanhas como “não é não” e “lixo no lixo”. Segundo a coordenadora do bloco, Zilda Pessoa, isso é essencial para garantir a qualidade do evento. Ela também destacou o apoio da Secretaria de Cultura na organização. foi essencial. “O diálogo aberto com os blocos foi muito importante. A equipe sempre esteve disponível para nos ajudar e esclarecer todos os pontos do edital”, disse. 

 

Celebrando a diversidade, o Bloco do Amor animou milhares de pessoas na via S2 ao som de axé e hits da música popular brasileira. O público que acompanhou o trio elétrico destacou a organização da festa. Frequentador do bloco em anos anteriores, o biólogo e estudante de publicidade Victor Santos aprovou a segurança do evento. “Esta edição está muito melhor. A esta está bem tranquila e organizada”. 

 

Os amantes do rock também curtiram o pré-carnaval neste domingo. System Safadown levou ao Setor Comercial Sul clássicos do rock nacional com batidas de frevo, samba e maracatu. 

A primeira edição do evento agradou a pedagoga Gabi Almeida. Segundo ela, a proposta do evento é inovadora, pois oferece ao público alternativas aos programas típicos carnavalescos. “A realização de eventos em espaços abertos e de fácil acesso onde todos podem entrar e se divertir é muito boa”, comentou.