A Secretaria de Cultura lança nesta terça-feira (23) a Política Setorial da Música do Distrito Federal, que visa estimular o mercado criativo neste setor com objetivo de posicionar o DF como polo de criação, produção, pesquisa, formação, inovação e difusão de variadas linguagens e segmentos musicais.
Os objetivos desta política pública serão apresentados à comunidade artística, amanhã (23), às 16h, no Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul.
O evento contará com as presenças de Robert Singerman, Eli Moura, Dani Ribas e Higo Melo em mesas redondas sobre a situação dos mercados da música no Distrito Federal, no Brasil e em outros países.
Ao todo, seis políticas setoriais compõem a Política Distrital das Artes do DF: Política de Estímulo e Valorização da Dança; Política de Audiovisual do DF; e Política Cultural de Leitura, Escrita e Oralidade, Política de Artes Visuais (já lançadas) e Política Setorial do Teatro, que será publicada até o final do ano.
PROGRAMAÇÃO
Lançamento da Política Setorial da Música
Data: 23/10 (terça-feira)
Horário:
16h – Apresentação do texto da política, presença do secretário de Cultura, Guilherme Reis
16h45 – Mesa “A Música no Mercado Internacional”, com Robert Singerman e Eli Moura. Mediação de Daniela Diniz, subsecretária de Promoção e Difusão Cultural substituta.
17h30 – Coffee Breack
17h45 – Mesa “Retrato do Mercado da Música no DF”, com Dani Ribas e Higo Melo. Mediação de Gustavo Vidigal, assessor especial em Economia Criativa