Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/18 às 10h01 - Atualizado em 16/09/21 às 17h30

Perguntas frequentes – SECEC

São grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades, reconhecidos, certificados ou fomentados pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva.

 

São entidades de natureza ou finalidade cultural ou educativa que desenvolvem, acompanham e articulem atividades culturais articulando redes regionais, temáticas e identitárias de Pontos de Cultura e grupos culturais diversos. Ações de mobilização, troca de experiências e articulação entre os diferentes Pontos de Cultura que poderão se agrupar em nível estadual, regional ou por áreas temáticas, visando à capacitação, ao mapeamento e a ações conjuntas.

 

Basta aderir ao Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura, seja por meio de acesso direto à Rede Cultura Viva, ou se inscrevendo nos editais de apoio e fomento do Ministério da Cultura e dos estados e municípios parceiros.

 

É uma programação que tenta alinhar um conteúdo produzido pelos profissionais da emissora e a veiculação de programas colaborativos que dialoguem com perspectiva de pluralidade e diversidade, buscando atender a missão de uma rádio pública que é difundir, irradiar e produzir cultura, educação, cidadania, entretenimento, informação de qualidade e prestação de serviços, buscando atingir um público cada vez mais amplo da nossa sociedade.

 

 Ficha de inscrição (acesse aqui);
 Identidade e CPF;
 Comprovante de residência: Conta de Água, Luz ou Telefone;
 Currículo artístico atualizado;
 Comprovante de participação em, no mínimo, duas exposições individuais e em três coletivas;
 No mínimo 10 imagens dos trabalhos em alta resolução (300 dpi) com descrição (titulo da obra,
dimensão e técnica); e
 Documentação Bibliográfica, convites de exposição, certificados de menção honrosa,
participação em júri de artes plásticas, catálogos, folders, release, publicações em jornais e
revistas, etc., comprovando sua produção artística e seu reconhecimento profissional.

OBS.: A documentação listada acima deve ser digitalizada e enviada para o e-mail ccap.cultura@gmail.com

 

Termo de colaboração: instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pela administração pública, que envolvam a transferência de recursos financeiros; O termo de colaboração deve ser adotado pela administração pública para consecução de planos de trabalho de sua iniciativa, para celebração de parcerias com organizações da sociedade civil que envolvam a transferência de recursos financeiros.

 

Termo de fomento: instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pelas organizações da sociedade civil, que envolvam a transferência de recursos financeiros.

 

Acordo de cooperação: instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco que não envolvam a transferência de recursos financeiros.

 

Resposta em construção…

 

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

          • Resposta em construção…
Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Resposta em construção…

 

Para informações sobre os serviços prestados ao cidadão, clique aqui.