Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/21 às 12h38 - Atualizado em 4/10/21 às 13h53

Pablo Hércules – Larô

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

22.09.21

11:44

 

 

Pablo Hércules – Larô

 

Artista preto, LGBTQIA+ e periférico, oriundo de Planaltina-DF, Larô (vulgo Pablo Hércules) utiliza as artes visuais pra falar sobre suas interseccionalidades e ancestralidade preta. Linguagem esta utilizada para colorir camisetas e posteres vendidos pelos bares de Brasília entre 2017 e 2019, no que ele chamou de performance Beeshona Fashion, e que logo se expandiu vestindo e cobrindo as paredes do público do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

 

 

Em 2018, durante a Semana do Orgulho Gay, seu trabalho não só foi selecionado para o Pride do Facebook como também compôs a cenografia do prédio físico da empresa em São Paulo, o que o artista considera um grande feito para quem “se origina de uma realidade marginalizada e invisibilizada constantemente”.

 

Ainda em São Paulo, participou de projetos como o Todx SP e  Baile das Marinheiras, e em Brasília, do Festival Bocadim, do Afete-se e do Favela Sounds.

 

Atualmente, em decorrência da pandemia, foi retomado um ofício de artista plástico, com a criação de aquarelas afro-religiosas, no intuito de difundir a cultura afro e de manter vivos e visíveis os ritos de sua ancestralidade.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br