Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/18 às 11h33 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Ouvidoria Itinerante vai aos espaços culturais do DF

COMPARTILHAR

 

A Ouvidoria da Secretaria de Cultura do Distrito Federal vai visitar equipamentos culturais e eventos para ouvir in loco a opinião das usuárias e dos usuários e coletar sugestões para a melhoria dos serviços e construção de uma programação cultural diversa e ampla. O projeto Ouvidoria Itinerante começa no dia 17 de março, durante a programação do Seminário Equidade de Gênero nas Profissões da Cultura – Semina.

 

Nos dias 17, 18 e 24 de março a ouvidora da SEC-DF, Juliana Otoni, acompanhará as atividades do Semina e conversará com os participantes sobre o funcionamento dos espaços, políticas afirmativas, programas e serviços da secretaria. A programação da Ouvidoria Itinerante contemplará espaços do Programa Lugar de Cultura e demais equipamentos da Secretaria de Cultura em todo Distrito Federal.

 

“Acompanhar atividades em várias regiões do DF e conhecer melhor os frequentadores dos espaços culturais será muito importante para ampliar a coleta de dados sobre o funcionamento dos serviços públicos e, dessa forma, atuar junto aos gestores para melhorá-los”, afirmou Juliana.

 

Ouvidoria

 

Cada um dos órgãos públicos possui uma Ouvidoria Especializada que tem autonomia para cadastrar, analisar e tramitar as manifestações da população até o envio da resposta final. Também é papel do ouvidorinformar e sensibilizar o cidadão para a participação e o controle social dos serviços públicos da Cultura. É ele quem deve promover a gestão de conflitos ocorridos entre cidadãos e servidores.

 

Reclamações, sugestões, questionamentos e elogios podem ser feitos por meio da Central 162, do site www.ouv.df.gov.br ou presencialmente, na Sede da Secretaria de Cultura do DF.

 

Acompanhe as redes sociais da Secretaria de Cultura e saiba data e local das visitas da Ouvidoria Itinerante.

 

Serviço

 

Ouvidoria Itinerante

 

17 e 18 de março

14h às 19h

Foyer da Sala Villa Lobos – Teatro Nacional Claudio Santoro

 

24 de março

10h às 19h

Assentamento Pequeno William – Planaltina