Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 12h14 - Atualizado em 5/04/19 às 12h14

Orquestra Sinfônica traz convidados em concertos no mês do aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro terá programação especial em abril, mês de aniversário da capital federal. A programação também é parte da celebração dos 40 anos do grupo, fundado em março de 1979.

 

Para o dia 9 de abril, compositores alemães como Brahms, Beethoven e Mendelssohn estarão no repertório do concerto regido pelo maestro convidado Emílio de Cesar, apresentando como solista ao piano o alemão Ingo Dannhorn. “De Cesar foi regente titular da orquestra entre 1982 e 1985 e, dentro das comemorações da sinfônica, lhe prestamos esta homenagem”, explica o maestro da OSTNCS, Cláudio Cohen.

 

No dia 16, volta a Brasília o maestro argentino Luis Gorelik. “Ele já passou por aqui, fez um excelente trabalho, e não só vai reger a orquestra na execução de Mahler, sempre um desafio técnico e musical, como também vai trazer uma peça argentina”, diz Cohen, em referência a “El taco em flor”, de Luis Gianneo.

 

Já no dia 23, um concerto de tuba trará no repertório Vaughan Williams e Francis Poulenc, com a condução do próprio Cohen. “Concerto de tuba é mais raro. Teremos como solista o músico da casa, Fábio Moraes”, informa o maestro.

 

Fechando a programação do mês (30), o violinista Oscar Bohorquez será o solista no repertório que apresentará Kachaturiam  e Prokoffiev.