26/04/19 às 17h31 - Atualizado em 26/04/19 às 17h31

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro é homenageada pela Câmara Legislativa

Com 40 anos desde sua fundação, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro será homenageada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A sessão solene será realizada na segunda-feira (29), às 19h.

A Orquestra é hoje uma das principais instituições do gênero no país. São 90 músicos divididos em instrumentos de cordas (violinos, violas violoncelos e contrabaixos), sopros (flautas, Oboés, clarinetas, fagotes, trompas, trompetes, trombones e Tuba), harpa e percussão.

À frente da OSTNCS desde XXX, o maestro Cláudio Cohen reflete o sentimento dos músicos com a homenagem. Para ele, a realização de uma sessão solene reforça a importância da Orquestra para a Cultura do distrito Federal. “Um Sinal do reconhecimento da excelência e dedicação do trabalho musical prestado à população do Distrito Federal”, diz.

Serviço

Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem aos 40 anos de criação da Orquestra Sinfônica do TNCS.

Local: Plenário da CLDF
Horário: 19h