Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/21 às 21h48 - Atualizado em 21/04/21 às 12h15

O Correio

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

 

 

“Olha aê o Correio.” É assim que o compositor e cantor Alberto Salgado abre a nova música de trabalho, O Correio, em que relembra a adolescência, quando vendia o jornal aos domingos. A decisão de fazer a homenagem veio a partir da memória afetiva, e também como forma de louvar a imprensa alternativa. Em versos como “só quem fala é a imprensa” e “mídia é quem fala por nós”, os compositores da música, Alberto Salgado e Manoel Herzog, retratam um momento da história em que a imprensa é a principal representante do povo, fazendo o papel de porta-voz da sociedade.

A faixa é uma música de protesto e uma homenagem, também, a Marielle Franco, Anderson Gomes, Amarildo Dias de Souza, Teori Zavascki e “tantas outras pessoas vítimas de injustiças muitas vezes cometidas pelo próprio Estado”. O tributo é feito de forma explícita durante a canção, com Salgado cantando “chumbo, fel, morte em série. Teori a Marielle”, trecho que muitas vezes pode soar como “teoria Marielle” propositalmente.

O Correio, que é um “rap meio repente”, de acordo com Salgado, teve o pré-lançamento nas redes sociais do cantor, na versão acústica. A música oficial, que é mais energética, já está pronta e será lançada em breve.

 

ASSISTIR

 

FICHA TÉCNICA

 

Linguagem: Música

Ano: 2020

Compositores: Alberto Salgado / Manoel Herzog
Direção de Arte: Carol Senna

Classificação indicativa: livre

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br