Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/21 às 18h30 - Atualizado em 28/09/21 às 17h30

Nota de pesar: Lucília Garcez

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, torna pública manifestação de pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira (23/9), da professora Lucília Garcez, esposa do cineasta Vladimir Carvalho.

 

“Culta, amiga da cultura, esteve sempre presente às discussões sobre Brasília e seu patrimônio cultural”, afirmou o secretário.

 

Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e professora aposentada do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB), Lucília coordenou o Programa de Ensino para Formação Continuada de Professores em Início de Escolarização do Ministério da Educação (Praler/MEC).

 

Para além da elaboração do material de língua portuguesa do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, colaborava com diversos veículos de comunicação e programas de qualificação de professores e de incentivo à leitura.

 

Referência para os escritores da cidade e autora de mais de 20 livros, Lucília deixa, além do viúvo, suas três filhas: Adriana, Fabiana e Cristina.

 

Diante de todo reconhecimento do legado artístico e literário de Lucília Garcez, a pasta manifesta seu pesar e apoio aos amigos e familiares, em especial à inestimável figura de Vladimir Carvalho.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br