Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/21 às 11h48 - Atualizado em 11/11/21 às 12h11

Nota de Pesar: Cristiana Lôbo, jornalista

COMPARTILHAR

Ascom Secec (edição e texto)

11.11.21

12:03:00

 

Ouça o resumo da notícia

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lamenta a morte de Cristiana Lôbo, anunciada nesta quinta-feira (11.11). A jornalista e apresentadora da Globonews desenvolveu, em tom de crônica, uma análise política singular e crítica, que marcou os últimos acontecimentos políticos do Brasil, colocando a presença feminina em forte evidência.

 

“Deixo aqui registrado o meu pesar, a minha dor, pela perda da colega e amiga Cristiana Lôbo, com quem tive a honra de trabalhar a maior parte dos anos de jornalismo de minha vida, nas redações de O Globo e O Estado de S. Paulo. Ela tinha luz própria e com certeza na luz será recebida, deixando em nós a eterna saudade.”, lamenta o secretário Bartolomeu Rodrigues.

 

Cristiana Lôbo

 

 

Cristiana começou a carreira cobrindo política no estado-natal, Goiás, até que se mudou para Brasília, em 1978. Foi repórter do jornal O Globo, como setorista do Ministério da Saúde, além de integrar a coluna “Panorama Político”. Depois de 13 anos, mudou-se para o jornal Estadão. A estreia na Globonews ocorreu em 1997, onde estava desde então, tornando-se uma das figuras mais emblemáticas do canal por assinatura.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br