Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/21 às 13h35 - Atualizado em 6/12/21 às 10h58

Multicultural I avança para admissibilidade

Texto: Loane Bernardo. Edição: Ascom Secec

02/12/2021

17:00:00

 

Ouça o resumo da notícia

 

Democratizar, descentralizar e incluir agentes culturais de diversos segmentos culturais do Distrito Federal de ponta a ponta. Essa é a missão do FAC Brasília Multicultural I, histórico edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), lançado em maio deste ano. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira, (02.12), o resultado final de mérito e preliminar de admissibilidade do Multicultural I.

 

Ao todo foram R$ 70.447.001,24 milhões investidos em projetos culturais de modo descentralizado e de diversas linguagens culturais.

 

Após a fase final de mérito, o certame partiu para etapa de admissibilidade. Para a próxima etapa, foram analisadas somente as propostas, que, após a fase de mérito cultural, obtiveram classificação que os colocam em condição de contemplação, considerando os critérios de distribuição e remanejamento dos recursos. o Multicultural I teve a marca de 631 projetos admitidos, 26 admitidos com glosa, 218 projetos com a necessidade de adequação e 15 inadmitidos.

 

Confira os resultados:

Resultado Final de mérito

Resultado preliminar de admissibilidade

 

PRÓXIMOS PASSOS

Os candidatos identificados nas categorias: “resultado preliminar de admissibilidade”, “admitido com glosa”, “necessária adequação” ou “inadmitido” têm o prazo de 10 (dez) dias corridos a contar da publicação do resultado no DODF, a contar do primeiro dia útil após à publicação, para apresentar recurso contra a decisão que inadmitiu o projeto ou apresentar documentos ou informações que supram as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas.

 

Os recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados ao Subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural. As manifestações devem ser apresentadas no Protocolo-Geral da Secec, ou podem ser enviados para o e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br.

Devido à pandemia da covid-19, o protocolo está funcionando preferencialmente de modo virtual. Dessa forma, em caso de recurso ou adequação a ser enviado via protocolo, deverá ser observada a orientação disponível no site da Secretaria, podendo ser acessada no link: http://www.cultura.df.gov.br/nota-oficial-servicos-de-protocolo/

 

ATENÇÃO: Os recursos/adequações poderão ser enviados até as 18h do dia 13 de dezembro de 2021.

 

Veja aqui o modelo de recurso.

Modelo de recurso – Admissibilidade

 

Mais informações: http://www.fac.df.gov.br/

 

 A FORÇA DO MULTICULTURAL I

Dividido em cinco categorias voltadas para 22 linguagens artísticas, este edital do Fundo de Apoio à Cultura contou com reservas de vagas para quem nunca antes tenha acessado o recurso do FAC e para Pessoas com Deficiência (PCDs). Essa é a primeira vez na história que a Secec reúne todos os recursos do FAC em um único edital. Esse aporte, portanto, é o maior já feito em editais do FAC, e inclui projetos de diversas linguagens artístico-culturais de todas as Regiões do DF.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br