Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/21 às 10h30 - Atualizado em 9/08/21 às 14h34

Mulheres negras: resultado preliminar

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade /Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

6/8/2021

10:35:22

 

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (6.8), o resultado preliminar de admissibilidade do Edital N° 16, que vai pagar R$ 5 mil a cada artista premiada em celebração à Semana da Mulher Negra. O certame entra na fase de diligências, em que as proponentes notificadas devem apresentar documentação complementar.

 

Confira na íntegra o Resultado preliminar de admissibilidade.

 

Das 233 inscrições recebidas, apenas 30 são de artistas residentes em regiões com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Distrito Federal, como Plano Piloto, Sudoeste e Lagos Norte e Sul. A maioria das inscritas é oriunda das demais Regiões Administrativas do DF.

 

“Ficamos impressionadas com a quantidade de inscritas, principalmente de fora do Plano Piloto. Isso revela a cena cultural do DF, que se tem mostrado bastante heterogênea, com grande participação de mulheres pretas de todo o Quadradinho, que é o DF”, nota a Coordenadora da Comissão de Seleção do edital, Beth Fernandes, Chefe da Assessoria Especial, substituta, da Secec.

 

As artistas classificadas como “admitidas” passam para a segunda etapa, de avaliação de mérito cultural, onde receberão pontuação pela atuação enquanto artistas mulheres negras e pela prestação de relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal e/ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE-DF.

 

As proponentes que receberam marcação “diligência”, por sua vez, serão notificadas pelo endereço eletrônico informado no formulário de inscrição sobre a necessidade de apresentação de documentação complementar, que deverá ser fornecida no prazo máximo de cinco dias corridos, a contar do primeiro dia útil subsequente à data da notificação, pelo e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com.

 

Foram Desclassificadas as inscrições enviadas fora do prazo, de agentes culturais que residem fora do Distrito Federal ou da RIDE-DF, de proponentes que apresentaram mais de dois formulários e as que não continham os documentos exigidos no item 3 do Edital nº 16/2021.

 

Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com. O resultado final de admissibilidade será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no DODF.

 

Acompanhe nossos canais institucionais e fique por dentro deste e de outros editais da Secec.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br