Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/21 às 12h08 - Atualizado em 8/09/21 às 14h52

Mulher negra tem admissibilidade final

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade /Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

25/8/2021

10:05:22

 

Ouça o resumo da notícia

 

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (25/8), o resultado final de admissibilidade do Edital N° 16, que vai pagar R$ 5 mil a cada uma das 30 artistas premiadas em celebração à Semana da Mulher Negra. O certame entra agora na segunda etapa, de análise de mérito cultural, pela Comissão de Seleção.

 

Confira o resultado

Resultado final de admissibilidade

 

Na etapa de admissibilidade, foram incluídas 13 inscrições de candidatas que tinham enviado a solicitação por e-mail e, por isso, não tiveram seus nomes inclusos no resultado preliminar. A principal forma de inscrição foi eletronicamente via formulário do Google Docs.

 

Foram desclassificadas as inscrições enviadas fora do prazo, por agentes culturais que residem fora do Distrito Federal ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF), de proponentes que apresentaram mais de dois formulários ou que encaminharam duas inscrições na mesma linguagem artística, e as que não cumpriram as diligências direcionadas ao correio eletrônico indicado no formulário de inscrição.

 

As artistas classificadas como “admitidas” passam para a segunda etapa, de análise de mérito cultural, quando seus currículos e portfólios serão avaliados pela Comissão de Seleção, formada por dois membros da Secec e dois membros da Sociedade Civil. Nesta fase, serão consideradas a atuação e trajetória da artista negra, a realização ações afirmativas e a prestação de relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal ou da RIDE-DF.

 

Conheça a composição da Comissão de Seleção: Portaria nº 108, de 7 de julho de 2021.

 

Serão destinadas 20% das vagas a agentes culturais que nunca ganharam premiação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, excluindo o edital Gran Circular Aldir Blanc. Além disso, outra exigência do chamamento público é que nenhuma linguagem artística poderá englobar mais de 30% total de selecionadas.

 

O resultado preliminar de mérito será publicado no DODF e no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com.

 

Acompanhe nossos canais institucionais e fique por dentro deste e de outros editais da Secec.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br