Ascom/Secec
O clipe do saxofonista Esdras Nogueira e grupo foi lançado ano passado e foi uma homenagem aos 60 anos de Brasília com um vídeo feito com imagens da cidade da Joana França, fotógrafa brasiliense de arquitetura, com o trabalho reconhecido internacionalmente.
Brasília tem como marca registrada o céu, a arquitetura e urbanismo singulares e as pessoas. Brasília está longe de ser só política, a cidade é um cartão postal a cada esquina, o brasiliense já tem sotaque, ainda que duvide disso, e a cidade tem uma força pulsante cultural e artística, apesar de ainda ser uma cidade muito nova.
As imagens da Joana retratam toda a beleza do conjunto arquitetônico e urbanístico de Niemeyer e Lúcio Costa. Casaram muito lindamente com a música Mora na Filosofia, registrada no álbum Transe, versão instrumental de Esdras para o clássico Transa, de Caetano Veloso. Cidade monumental, Brasília é fascinante e se você acha que não tem nada pra fazer ou é uma cidade chata, talvez você esteja andando com as pessoas erradas. Cole com um brasiliense.
Esse vídeo foi feito com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
FICHA TÉCNICA
Linguagem: música
Ano: 2020
Joana França: imagens
Esdras Nogueira: direção, edição, finalização e saxofone
Thiago Cunnha: bateria
Marcus Moraes: guitarra
Rodrigo Balduino: baixo
Mariana Cardoso: produção
Mora na filosofia ( Monsueto Menezes e Arnaldo Passos)
Música do disco Transe | Esdras Nogueira e grupo tocam Transa de Caetano Veloso
Classificação indicativa: livre
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br