Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/19 às 17h18 - Atualizado em 5/02/19 às 11h59

MAB e Centro Cultural de Ceilândia: Secretaria de Cultura e Novacap debatem projetos para conclusão das obras

COMPARTILHAR

A modernização e revitalização dos equipamentos culturais do Distrito Federal estão entre as prioridades do secretário de Cultura Adão Cândido. Nesta segunda-feira (04), ele se reuniu com o presidente da Novacap, Daclimar Azevedo, para discutir ações emergenciais e prazos de entrega de algumas obras.

 

Durante o encontro, os gestores definiram a criação de um grupo de trabalho para viabilizar a conclusão do Centro Cultural de Ceilândia, uma das regiões mais importantes do DF. A ideia é reunir representantes da secretaria de Cultura, Novacap, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Região Administrativa IX (Ceilândia) e Conselho de Cultura de Ceilândia para garantir acompanhar as obras e determinar os trâmites para a conclusão do espaço.

 

Segundo o secretário Adão Cândido, a Novacap já realizou o projeto executivo da obra, orçada em R$ 4 milhões, o que torna mais rápida a previsão de início dos trabalhos. “Esta é uma demanda do movimento cultural da região desde 1986. Finalmente vamos conseguir entregar à Ceilândia um espaço cultural moderno e de qualidade”, afirmou.

 

Outro ponto tratado na reunião foi a retomada da reforma do Museu de Arte de Brasília, que apresentou inadequações na estrutura da edificação. O novo projeto da Secretaria de Cultura que prevê a compra de equipamentos e mobiliário para as áreas técnicas e expositivas do local aguarda sinalização do Banco do Brasil sobre o aditivo de 17% do valor inicial, ou seja, R$ 1,3 milhão. “Nossa expectativa é que a obra seja concluída em 11 meses, ou seja, para o aniversário de 60 anos da cidade”, comentou Adão Cândido.