Projeto reúne artistas e mantém o pé de serra vivo
O Grupo Itinerância Forrozeira está em clima de festa. Com uma programação que conta com shows em várias regiões administrativas, o projeto reúne diversos músicos com o objetivo de preservar a cultura nordestina em Brasília.
A apresentação deste sábado (14) foi no calçadão do terminal rodoviário do Gama, às 9h, e recebeu o Trio Fortaleza, Trio Cara Nova, Anastácio de Oliveira, Trio Siridó, Trio do Nordeste, Forró Bjú, Zé Moacir e Djalma Faustino, entre outros.
Sinézio Cordeiro, integrante do Trio do Nordeste e da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (AsForró), conta que o projeto Itinerância Forrozeira foi criado para “não deixar a música e a cultura nordestina morrer, e manter o pé de serra vivo”.
Quem passava pelo local não resistia à sonoridade do forró e rapidamente se formou um público animado ao redor dos músicos. O casal Charles Almeida e Lilian Destefano, por exemplo, foi para rodoviária prestigiar o projeto.
A piauiense Irene Tavares vive há 30 anos em Brasília e estava trabalhando no local quando a música começou. “Muito bom. Estou recordando o meu passado”, contou emocionada.
Para saber mais sobre o projeto Itinerância Forrozeira, confira a matéria Pé de serra de Luiz Gonzaga percorre regiões administrativas.
Serviço:
– Dia 15/6, às 9h, no estacionamento da Feira Livre, na quadra 508 do Riacho Fundo II;
– Dia 21/6, às 20h, na Casa do Cantador, localizada na QNN 32 de Ceilândia Sul.
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.
Mais informações: 9553-1062 (Marques)