Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 20h46 - Atualizado em 21/08/19 às 20h49

GDF discute retomada de parceria com Fundação Oscar Niemeyer

COMPARTILHAR

A retomada de parceria entre a Fundação Oscar Niemeyer e o Governo do Distrito Federal foi tema de reunião nesta quarta-feira (21). O secretário executivo de Cultura e Economia Criativa (Secec) Cristiano Vasconcelos e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, receberam representantes da instituição.

 

Uma das propostas é que a Fundação realize a curadoria da mostra permanente sobre o arquiteto no Espaço Oscar Niemeyer, que será reaberto no próximo sábado (24). O projeto para a exposição será apresentado à Secec nas próximas semanas.

 

Segundo Cristiano Vasconcelos, é essencial que o espaço expositivo na Praça dos Três Poderes mantenha sua vocação original. “Nossa ideia é que o local valorize a história da construção da capital, por meio dos croquis, plantas e objetos do Niemeyer e, ao mesmo tempo, valorize a arte contemporânea produzida pelos artistas locais”, disse.

 

O representante da Secec também falou sobre o esforço do GDF na restauração do patrimônio tombado da cidade, e na construção de políticas efetivas de conservação e manutenção dos equipamentos públicos. “O Espaço Oscar Niemeyer, por exemplo, estava fechado desde 2014, abandonado. É inaceitável que não tenhamos, às vésperas dos 60 anos de Brasília, ações permanentes de valorização desses monumentos”.

 

Foto: Seduh/DF