Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/07/23 às 18h12 - Atualizado em 28/07/23 às 9h47

Galeria Fayga Ostrower exibe pinturas de Luís Lazo

 

Artista salvadorenho esteve na inauguração da exposição, em cartaz até domingo (30)

 

Texto: Sâmea Andrade / Edição: Alexandre Freire (Ascom Secec)

 

Fotografia: Caio Marins

 

A Galeria Fayga Ostrower, localizada no Eixo Cultural Ibero-americano, recebe exposição do artista salvadorenho Luís Lazo até o próximo domingo (30/7). A ação é uma iniciativa da Embaixada de El Salvador, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), bem como da Secretaria de Relações Internacionais (Serinter). A entrada é gratuita.

 

Para o subsecretário de Difusão e Diversidade Cultural, João Cândido, à frente do Eixo Cultural Ibero-americano, o intercâmbio com embaixadas oferece uma excelente oportunidade para a capital. “Com a ocupação dos espaços públicos a partir de parcerias com representações diplomáticas, todos saem ganhando; as embaixadas encontram local apropriado para promoverem a cultura de seu país, e a população recebe programação artística de qualidade. E melhor, sem custo nenhum!”, celebra o gestor.

 

 

 

Foto: Caio Marins

 

A exposição foi inaugurada na última sexta-feira (21/7) e contou com as presenças do embaixador da representação de El Salvador, Luis Oswaldo López Álvarez, do secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, assim como do próprio artista.  A seleção de pinturas faz parte da coleção Portais aos Jardins Interiores. “Mais do que séries, são etapas da vida que aparecem nas pinturas”, afirmou o autor na ocasião.

 

São 21 pinturas a óleo, acrílico e técnica mista, em proposta abstrata que combina diversos elementos estéticos que a transformam numa série de obras de arte requintadas. Para além da inspiração em sua vida pessoal, o artista recorre à História da Arte para gerar uma pluralidade de interpretações a partir de suas obras.

 

“Minhas produções são influenciadas pela minha vida pessoal, viagens e a orientação católica de minha educação. Santos e arcanjos, juntamente com o mar e a sua série de clones, são os temas que mais me influenciaram”, diz o pintor.

 

Serviço

Evento: Exposição de pinturas do artista salvadorenho Luís Lazo

Período: 21 a 30 de julho de 2023

Horário: 13h às 17h

Local: Galeria Fayga Ostrower – Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte)

Visitação gratuita

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br